O Instituto Maria, Mãe do Divino Amor surgiu através da Associação das “Discípulas de Maria, Mãe do Divino Amor”, na Catedral de Santana, por iniciativa do Padre Attílio Berta, extraordinário e iluminado ser humano, que plantou a sementinha dessa tão importante jornada assistencialista religiosa e educativa.
Em 1.988, a obra voltou-se para o bairro de Botujuru, distante 10 km do centro de Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, em que o padre também administrava a Igreja e era região carente de infra-estrutura e com famílias que trabalhavam no cultivo de cogumelos, em situação de extrema pobreza, iniciando um trabalho de educação infantil com crianças de 3 a 6 anos e, com o passar do tempo, também às crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, em jornada ampliada, permanecendo até hoje.
MISSÃO
Contribuir na formação integral da criança e adolescente, a fim de se tornarem conscientes de sua cidadania, através de atividades educativas, culturais e assistenciais, para a construção da civilização do amor.
VISÃO
Expandir o Instituto Maria, Mãe do Divino Amor onde se fizer necessária a sua atuação missionária, com competência e qualidade, buscando cada vez mais a adesão de pessoas envolvidas com sua missão.
FORMAÇÃO
Criar condições apropriadas para o desenvolvimento do bem estar físico, intelectual e psíquico da criança e adolescente, através do respeito a si, ao outro e ao meio ambiente nas diversas culturas, bem como, criar condições para a formação da consciência moral e religiosa da criança e adolescente, a fim de serem capazes ao convívio perfeito em sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário